quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Viver é melhor que sonhar

Nossa, as vezes é tão difícil responder a algumas perguntas.
Tudo bem?
Na maioria das vezes as pessoas só querem ser educadas e sempre respondem: "tudo, e contigo?".
E a outra pessoa responde: "Tudo."

Mas a verdade nem sempre é essa, não que eu esteja pessimista, claro que a minha vida sempre está bem, afinal, eu aprendi com o tempo que não adianta nada contabilizar as infelicidades, até por que elas não deixam de ser problemas temporários, que, como o nome já diz, com o tempo, tendem a desaparecer.

Mas independente de enxergar o copo meio vazio ou meio cheio, o que eu queria falar é sobre as fases em que a gente se encontra, em certos momentos da vida.

Tipo, eu, agora.
Porque esse blog é meu, e eu to afim.

Eu sempre me senti, sem grupo. Não sei se todos sabem, mas é que normalmente as pessoas são de um grupinho, e dão até nomes pra eles, e tal, ou são do grupo do indies, dos metaleiros, dos pops, enfim. Desde o colégio eu nunca pertenci direito a um grupo, eu sempre transitei muito bem entre todos eles, mas nunca fui de sair mais com um do que com outro. Eu achava isso muito bom, porque eu conhecia bastante gente.
Infelizmente a tendência, depois que o colégio acaba, é as pessoas irem se afastando. Na vida de adulto eu não sei como funciona, mal entrei nela, aliás, entrei?
O que acontece, é que nunca me senti mais sem grupo na minha vida, eu tenho amigos, eu conheço gente, mas eu não tenho uma ligação íntima. Talvez algumas pessoas que lêem isso se impressionem, ou sei lá. Mas é estranho...
Por exemplo, no colégio, eu tinha amigos que eu jamais me cansava de conversar, ver, conviver. Eu inclusive passava o dia com eles no colégio e depois que chegava em casa, passava a noite inteira no msn via voz.
Eu não digo que não amo meus amigos atuais, eu realmente amo, e não sei o que seria sem eles, inclusive alguns deles eu trouxe do colégio. Mas é diferente, eu realmente não sei se é o fato de não ver eles diariamente, ou de ter um grupo, de trabalho, de faculdade e de amigos separados enfraqueça no geral as relações, mas com certeza não é a mesma coisa do colégio.

Não sei, eu sei que eu realmente sinto falta de ligar pra minha vizinha e dizer: "vamos jogar vôlei no meio da rua?" e ela dizer:"óbvio, já ia te ligar". E a gente jogar até escureçer.

O lado bom, da vida adulta, é que, mais do que nunca, eu andei entre grupos tão diferentes de pessoas.

Agora eu não sei, se eu sinto falta de uma amizade, ou de um namorado que seja um amigo, ou dos dois.
Não sei se tudo isso é carência, o que sei é que o fato de não ter um grupo definido, sempre me fez leventar com as próprias pernas quando algo dava errado, ou quando eu precisava tomar responsabilidades pelas minhas atitudes.
Aquela coisa de brigar com alguém e fazer com que o pai fale com a pessoa, ao invés da própria pessoa, ou procurar um emprego, ajudar dentro de casa, sei lah, são coisas que fazem tu crescer como pessoa, te deixam mais forte.
E isso eu tenho certeza que sou. Forte.
=)

Nossa, que mudança de post, cruzes jorge eduardo.

beijo galere!

5 comentários:

  1. from where i'm standing

    you didn't change from one post to another



    at all

    ResponderExcluir
  2. "Tipo, eu, agora.
    Porque esse blog é meu, e eu to afim."

    ISSSOOO VAMO XUPA O PAU DA BARRACA E MOSTRA QUEM MANDA >D auhhauuha XD AMAY

    Retomando a sobriedade...
    Poisé... tudo têm dois lados na vida..ou mais.. tu mesmo disse: pelo fato de não ter grupos e etc tu acaba sendo mais forte pro se virar sozinho..
    Bom.. nossa realidade é mais ou menos parecida nesse sentido, numa faze bem dificil da minha eu tava meio q alone at all, isso foi bom... muito bom, apesar de sofrido.. mas como tu disse em outro post, damos valor às coisas em boa parte devido ao sofrimento que tivemos para adquirí-las.
    Também somos parecidos no fato de não termos tido "grupos"..pode até ser quem em um dado ano eu tenha sido do grupo "dark" do colégio auhauhauha mas nad amuito relevante, não era praticante, só poser mesmo uhauhauha

    Realmente, isso ajuda a ter contato com os mais diversos tipos de pessoas de diferentes grupos... bom, bom..

    Impressionante como até as pessoas "ruins" dos grupos influenciam a tua vida, te ensinam coisas, as veze snão da maneira mais fácil, mas ensinam... and thats life... keep walking....keep learning....

    E de fato, "tudo bem?" não é uma pergunda.. é um Adjunto Adnominal de Educação.
    uhauhauhauha neh? Ninguem pergunta isso querendo saber a verdade.. e o mais engraçado/ironico é na rua! Duas pessoas passam uma do lado da outra, são conhecidas, em meio a correria do dia a dia sem tempo para parar e conversar:

    >Astrogildo, correndo, fala:
    Oi! Tudo bem donizete?

    >Donizete, correndo, fala:
    Tudo beeeem?



    e assim vai..ninguem responde pra ninguém.. so.. WTS THE FUCKING MEANING OF THIS?


    Mas é...viver é melhor que sonhar... até porque sonhar não é estar vivo, sonhar não é experimentar o agora realmente, de que adianta estar vivo e experimentar uma vivência ilusória... tão obvio que queria apagar esse parágrafo, mas esse tipo de erro ajuda na construção de um futuro parágrafo melhor uhauha ...as life


    só para avisar que comenteu no primeiro e nos egundo posts, nessa mesma ordem... :)

    Mas bom..preciso voltar ao trabalho...

    Um beijao no coração, bee

    ps: tua capacidade de auto-crítica é um exemplo que as pessoas deveriam seguir

    ResponderExcluir
  3. Hummmm...
    não vou dizer q sei como é isso pq fica piegas de mais. Mas acho q todo mundo acaba buscando um pouco disso neh!
    Ai Crescer!
    Meu Deus!
    Estamos crescendo mesmo!
    Olha pra trás!
    Lembra dos teus 17?
    e dos 18?
    Bem já são 20 agora pessoinha, aposto que tu mudou! Tenho certeza!

    ResponderExcluir