quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Quando você decide algo.


No início desse ano, eu disse a mim mesmo: Nçao vou fazer mais nada que eu não goste de fazer.
Quando falei isso, eu me referia a parte dos relacionamentos, onde eu acabava ficando ou me relacionando com as pessoas por comodismo, por pena ou até mesmo para não dizer "não" à pessoa.
Com certeza isso não é posto em prática em 100% das vezes, mas mudar é difícil. Ainda mais quando eu tenho a tendência de evitar atritos e uma das melhores formas de fazer isso é não dizendo "não".
No entanto, já houve diversas situações onde eu consegui cumprir o que havia prometido a mim mesmo.
Hoje, aquilo não vale mais só para relacionamentos amorosos, por assim dizer, mas começa a entrar em um âmbito geral da minha vida.
Não quero mais ter contato com pessoas que sejam negativas, baixo-astral ou mal-humoradas. Não quero mais me forçar a ir ao encontro de algumas pessoas somente para "naõ perder o contato" com a pessoa.
Existem pessoas que eu sinto saudade ou mesmo falta do companheirismo, mas é tão desgastante ter que ficar dando o braço a torcer o tempo todo. Eu sempre fui aquele que chega cheio de dedos para falar com as pessoas, humilde e tal, quase pedindo por favor pra falar com a pessoa, e acho que sempre conquistei amizades assim, mas não sei se de agora em diante eu vou continuar me preocupando tanto em causar uma boa primeira impressão. Meio emo talvez, mas cansei de ser aquele que reverencia o outro primeiro, como quem pede para ser reverenciado depois, feito em algumas culturas.
Não vou ser um trator e atropelar todo mundo "com o meu jeito" hahaha. Mas simplesmente agirei com ajo com aqueles a quem conheço, mantendo a educação e o respeito que me devolvem.
Não sei se não estou muito rabugento, mas é que uma hora a gente cansa de dar e ainda assim ser cobrado. Não podem esperar de mim mais do que me dão em troca.
Isso é, se eu fosse egoísta, por que teoricamente devemos dar sem receber nada em troca. Àqueles que não entendem o que eu quero dizer com "dar sem receber nada em troca" me refiro à reciprocidade entre as pessoas.
Vai levar algum tempo até eu por em prática, aquilo que eu disse a mim mesmo, num âmbito geral da minha vida, mas de pouco em pouco se faz muito.

=)
bom dia chuvoso pra vocês também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário